Chuvas em Maceió: Guardas municipais realizam doações para famílias desabrigadas pela chuva em Maceió

 Mais de 400 peças de roupas e agasalhos arrecadas foram entregues nesta quinta-feira (9)



Erika Santana (estagiária)/Ascom Semscs09/06/2022 às 14:35

Nas últimas semanas, as fortes chuvas que caíram em Maceió afetaram a vida de muitas pessoas, deixando famílias desabrigadas. Pensando em contribuir para reduzir do impacto causado e auxiliar os maceioenses que foram vítimas das chuvas, os guardas municipais que integram Centro de Operações e Inteligência (COI) da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) realizaram doações de roupas e agasalhos para os acolhidos que estão no abrigo provisório da Prefeitura de Maceió, no bairro Jaraguá.

A ação social beneficiou cerca de 50 pessoas com a doação de mais de 400 peças de roupas, incluindo agasalhos, lençóis e calçados, que foram entregues pelos agentes de segurança pública da Guarda Municipal de Maceió (GMM) nesta quinta-feira (9).

Por iniciativa do COI, os guardas que compõem o grupamento realizaram a 'Campanha do Agasalho', que contou com a contribuição dos demais agentes da GMM e servidores da Secretaria.

“Com a chegada da quadra chuvosa e os prejuízos causados em vários pontos da cidade, vimos a necessidade de realizar essa arrecadação para ajudar as pessoas que precisam. Infelizmente, nessa época, vemos muitas famílias perdendo seus lares e pertences, e hoje, com a ajuda dos nossos colegas de trabalho pudemos contribuir para o recomeço dessas famílias”, explicou o coordenador do setor de inteligência da Semscs, Adalberon Souza.

Das mais de 50 pessoas abrigadas, 30 foram acolhidas devido às chuvas das últimas semanas, e mesmo com o auxílio da Prefeitura de Maceió, doações são fundamentais para as famílias que estão desabrigadas.

“Temos hoje 53 pessoas, trazidas pela Defesa Civil de Maceió ou vindas da Casa de Passagem Familiar. Aqui recebemos doações de roupas e materiais de higiene pessoal, e essas ações são de grande importância, pois a maioria das pessoas que chegam no abrigo perderam tudo, então as doações são muito bem-vindas”, explicou a responsável administrativa do abrigo, Laiane Nunes.

Para Climonia da Silva, 53 anos, as doações fazem toda a diferença na vida de chega ao abrigo. “Cheguei aqui há pouco mais de um mês, apenas com a roupa do corpo. Aqui temos acesso a alimentação, mas essas doações são muito importantes, cheguei sem nada e hoje tenho minhas coisinhas, que fui ganhando nesse período”, contou.

A unidade de acolhimento fica localizada na Rua Desembargador Paulo da Rocha Mendes, em frente à Praça Rayol, no Jaraguá.

O equipamento conta com 120 vagas para famílias que precisam de acolhimento. As pessoas que necessitarem ser abrigadas devem entrar em contato com a Defesa Civil através do 199.

Postar um comentário

0 Comentários